Berserk pode retornar do hiato ainda em dezembro


Berserk é conhecido, obviamente, pela sua qualidade de arte e história que há vários anos toma o Japão e todo o mundo, porém é um título conhecido também pelos seus constantes hiatos, mas, felizmente, ele está voltando mais uma vez.


Publicado desde 1989 na Young Animal, o mangá de Kentaro Miura volta às páginas da revista no dia 22 de dezembro desse ano. No anúncio do hiato, que ocorreu em junho desse ano, já tinha sido previsto que a obra voltaria a ser publicada por volta do inverno, de acordo com as estações no hemisfério norte. Ainda não sabe-se por quanto tempo o título ficará em publicação após esse novo retorno.

Na história, temos a saga de Guts, um guerreiro que tem um passado trágico que busca respostas para sua maldição dentro de um mundo cheio de perigos e cada vez mais tomado por demônios. Ele era um antigo membro do Bando dos Falcões, que era liderado pelos guerreiros Griffith e Caska e ficaram conhecidos pelas suas conquistas dentro do caótico universo da obra, até que um dia as coisas dão errado.

Atualmente, Berserk possui 39 volumes publicados ao todo no Japão. No Brasil, o mangá é publicado de duas formas pela Panini: uma em meio-tanko, que é publicada desde 2005, atualmente com 77 volumes e outra em tanko, atualmente com 21 volumes, publicada desde 2014. O guidebook da série também está previsto para sair ainda esse ano pela editora.

O mangá já recebeu diversas adaptações em anime, sendo a mais antiga um anime de 25 episódios, passando depois por uma trilogia de filmes e a mais recente, que é produzida pelos estúdios Millepensee e GEMBA, feita em CG. Com duas temporadas até então

Share
Disclaimer: imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outros meios de comunicação. O copyright é totalmente de propriedade da fonte.

ARTIGOS MAIS RECENTES