Conheça Tokyo Dark, terror japonês que mistura visual novels com point ‘n click



Jogo com estética de anime e que combina com o consagrado sistema de point ‘n click ocidental, que tanto fez sucesso em jogos como Day of the TentacleThe Secret of Monkey Island Full Throttle e tantos outros com os mais recentes visual novels orientais, com histórias bastante densas e possibilidades de diálogos e caminhos. Essa é a proposta de Tokyo Dark.

Com um visual bastante interessante, o game financiado pelo Kickstarter é mais um indie que chega representado pelo selo Square Enix Collective (que anda trazendo jogos bem interessantes e variados, como Black the Fall e Children of Zodiarcs) e traz uma proposta que parece beber bastante no estilonoir dos filmes americanos de detetive dos anos 1940 e 1950, mas como uma pegada absolutamente japonesa.


No game, o jogador irá controlar a detetive Ito em uma Tóquio suja, sombria e violenta, com um pouco de paranormalidade. Neste cenário nada simpático, a personagem tenta equilibrar seu dever, sua vida pessoal e sua própria sanidade mental.


Com lançamento marcado para 7 de setembro na SteamTokyo Dark tem chamado a atenção por ter ganho alguns prêmios importantes em eventos e festivais, dentro do circuito mais independente. Ainda não há qualquer informação sobre a disponibilidade do jogo em consoles.

Share
Disclaimer: imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outros meios de comunicação. O copyright é totalmente de propriedade da fonte.

ARTIGOS MAIS RECENTES